A Troller segue na liderança do Rally dos Sertões 2013, na categoria Production T2, após a conclusão de cinco das 10 etapas da maior competição off-road das Américas. A equipe da marca corre com dois Troller T4: a dupla Ulysses Marinzek e João Víctor Ribeiro (carro 332) está em primeiro lugar, enquanto Fabio Cadasso e Fábio Grochowsky (carro 333) ocupam a quinta posição.
Confirmando a fama de ser um dos ralis mais difíceis do mundo, com desafios que já deixaram muitos veículos pelo caminho, o Sertões deste ano é mais um teste de força para o Troller T4. O trecho cronometrado entre Porangatu e Natividade castigou os competidores com pedras e erosões. Levou vantagem quem foi cauteloso e tem um carro resistente, como os Troller T4 que chegaram ilesos.
"As etapas maratonas deste ano estão entre as piores das 11 edições dos Sertões que eu já participei. Viemos poupando o carro e fizemos um tempo razoável, porque o foco é manter a liderança", diz Marinzek. "Foi muita pancada e quebradeira durante quase todo o percurso e o Troller foi valente novamente. Isso nos dá segurança para prosseguir", completa o navegador Ribeiro.
Nesta terça-feira as equipes seguem rumo à capital do Tocantins, num percurso de 424 quilômetros até Palmas. Segundo os organizadores, a prova vai ganhar velocidade. No total, o Rally dos Sertões 2013 terá um percurso de 4.115 quilômetros, dos quais 2.488 são trechos cronometrados.
Desafios superados
O Rally dos Sertões começou na última segunda feira, e desde então tem levado os veículos até o limite da força. Os pilotos disputaram o prólogo no primeiro dia de rali e já se classificaram entre as primeiras posições com um 2º lugar de Ulysses Marinzek e João Víctor Ribeiro e um 3º lugar de Fabio Cadasso e Fábio Grochowsky. Dali os pilotos seguiram para Pirenópolis e encerraram o segundo dia de rali entre os principais da categoria, enfrentando travessias de rios, lombadas e trial, finalizando a etapa com Marinzek e João Víctor em 3º e Cadasso e Grochowsky em 5º. Os pilotos continuaram se superando e ganharam posições no terceiro dia de prova, que passou pela região de Pirenópolis e Uruaçu, em Goiania. A liderança da categoria chegou na quarta etapa, onde ambas as duplas conseguiram subir uma posição, se estabelecendo em 1º e 3º lugar na categoria Production T2. Todos os desafios da competição que termina no próximo sábado podem podem ser conferidos no site: www.facebook.com/trollerbrasil
Resultado acumulado (extra-oficial) Production T2, após cinco etapas:
1) Ulysses Marinzeck Filho / Joao Victor Ribeiro, (Troller T4) 2) Rodrigo Leis / Ronald Leis 3) Vilson Thomas/William Thomas 4) Cristiano Rocha/Anderson Geraldi 5) Fabio Cadasso/ Fabio Grochowsky (Troller T4)
A Equipe Troller Racing/Território Motorsport, que tem sede em Tatuí (SP), conta com patrocínio da Motorcraft, Pirelli, Castrol, Alfa Seguradora, Gabardo, Wurth, Truckvan e Mateus e apoio da Garrett, OffShox e EcoPads.