Troller T4 / Desempenho

Imagem ilustrativa

Motor 3.2 Diesel
Duratorq

O Troller T4 vem equipado com o motor 3.2L Diesel Duratorq de 5 cilindros e 200 cv de potência. O torque é de 470 Nm de 1750 a 2500 rpm, somado ao excelente nível de consumo.

  • Força extra para vencer os obstáculos mais íngremes de qualquer trilha;
  • Retomadas rápidas de velocidade para garantir ultrapassagens seguras na estrada;
  • Torque máximo disponível em ampla faixa, melhorando a condução em situações extremas, sem a necessidade de elevar a rotação do motor.
  • Economia de combustível;
  • Avançada tecnologia de injeção em alta pressão;
  • Baixo índice de vibração e ruído;
  • Turbo compressor de geometria variável;
  • Atende emissões Proconve L6.

Transmissão

Novo sistema 4x4
com reduzida

Foto do acionador eletrônico do modo 4X4H

Versatilidade para enfrentar terrenos com baixa aderência que exigem muita força e controle.

Shift on the fly Acionamento eletrônico do modo 4X4H em até 120km/h por meio de seletor no painel.

4x4 Low com 3 x mais torque Maior relação de redução, proporcionando o triplo do torque nas rodas. Muito mais força para vencer obstáculos, aclives e ajudar os atolados.

Modos
de operação

4X2H - Para terrenos com boa aderência (asfalto, terra seca batida, concreto).
4X4H - Para terrenos com baixo atrito (lama, areia, terra batida molhada, grama/vegetação baixa molhada).
4X4LOW - Para terrenos acidentados que requerem mais força e controle (erosões, travessias alagadas, ladeiras íngremes).

Performance
Off-Road

Ângulos de entrada, saída e transposição de rampa.
Os ângulos off-road do Troller T4 são: 51° para entrada e saída e 30° para transposição de rampa. Imersibilidade Graças ao seu projeto de respiros e outros componentes críticos em posição elevada, a capacidade de imersão do Troller T4 é de até 800 mm.

Foto exemplificando o carro nos ângulos de entrada, saída e transposição de rampa

Diferencial Traseiro.
O Troller T4 conta com diferencial traseiro com deslizamento limitado (LSD), que atua bloqueando o diferencial traseiro sempre que a diferença de tração entre as rodas seja muito grande. Com isso, garante tração na roda de maior atrito, facilitando a transposição de terrenos escorregadios e reduzindo o risco de atolamento. Inclinação lateral Seguindo fielmente o compromisso de fabricar o melhor veículo off-road do Brasil, o Troller T4 continua entregando ângulos de inclinação lateral máxima de 40° e aclive máximo de 45°.

Foto de um Troller T4 vermelho girando as rodas traseiras na lama

Features
e especificações

Troller T4 XLT MT XLT AT
Carroceria Compósito Especial Compósito Especial
Chassi Longarinas de perfil retangular Longarinas de perfil retangular
Qtd portas 3 3
Qtd de passageiros 5 5
Tração 4x4 Part Time 4x4 Part Time
Troller T4 XLT MT XLT AT
Fabricante Ford Ford
Modelo PUMA I5 PUMA I5
Cilindros 5 em linha 5 em linha
Admissão de Ar TURBO VNT INTERCOOLER TURBO VNT INTERCOOLER
Alimentação de combustível Eletrônico - Common Rail Piezoelétrico Eletrônico - Common Rail Piezoelétrico
Cilindrada Total 3.198 cm³ 3.198 cm³
Diâmetro do pistão 89,9 mm 89,9 mm
Curso do pistão 100.76 mm 100.76 mm
Taxa de Compressão 17,5:1 17,5:1
Potência Máxima @ rpm 200cv (147kW) @ 3000 rpm 200cv (147kW) @ 3000 rpm
Torque Máximo @ rpm 470 N.m @ 1750-2500 rpm 470 N.m @ 1750-2500 rpm
Combustível Diesel Diesel
Rotação Máxima 4800±50rpm 4800±50rpm
Troller T4 XLT MT XLT AT
Tipo Manual – 6 Velocidades Automático – 6 Velocidades
Troller T4 XLT MT XLT AT
Tipo Hidráulica Hidráulica
Troller T4 XLT MT XLT AT
Freios DUPLO INDEPENDENTE (DIANTEIRO/TRASEIRO) com ABS e EBD DUPLO INDEPENDENTE (DIANTEIRO/TRASEIRO) com ABS e EBD
Freios dianteiros Disco ventilado Disco ventilado
Freios Traseiros Disco rígido Disco rígido
Troller T4 XLT MT XLT AT
Dianteira Dianteira
Tipo Eixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard Eixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard
Molas Helicoidais Helicoidais
Amortecedores Hidráulicos de dupla ação Hidráulicos de dupla ação
Traseira Traseira
Tipo Eixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard Eixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard
Molas Helicoidais Helicoidais
Amortecedores Hidráulicos de dupla ação Hidráulicos de dupla ação
Troller T4 XLT MT XLT AT
Rodas Liga 17" x 8" Liga 17" x 8"
Pneus 255/65 R17 (70% ON / 30% OFF-ROAD) 255/65 R17 (70% ON / 30% OFF-ROAD)
Troller T4 XLT MT XLT AT
Comprimento total 4095 mm 4095 mm
Largura máx (com espelhos) 1992 mm 1992 mm
Altura 1936 mm 1936 mm
Distância entre-eixos 2.585 mm 2.585 mm
Vão livre do solo sob os eixos 227 mm diant 208 mm tras 227 mm diant 208 mm tras
Vão livre do solo sob o entre-eixos 316 mm 316 mm
Cap. Porta-malas 149 L / 835 L 149 L / 835 L
Troller T4 XLT MT XLT AT
Ângulo de entrada 51º 51º
Ângulo de saida 51º 51º
Ângulo de transp. Rampa 30º 30º
Aclive máximo 45º 45º
Inclinação lateral máxima 40º 40º
Travessia de água 800 mm 800 mm
Troller T4 XLT MT XLT AT
Peso Ordem Marcha 2140 kg 2195 kg
Peso Ordem Marcha (dia/tras) 1091 kg / 1049 kg 1119 kg / 1076 kg
Peso Bruto Total (PBT) 2560 kg 2635 kg
Capacidadede carga (carga útil) 420 kg 440 kg
Capacidade tanque de combustível 62 L 62 L
Rampa máx.(%) 45% 45%
Capacidade máxima de tração 5100 kg 5100 kg
Troller T4
Acabamento do assoalho em borracha (lavável com escoamento)
Acionamento eletrônico da tração e reduzida através de seletor no console central
Alarme volumétrico com acionamento a distância
Alto-falantes de 6 polegadas dianteiros e traseiros
Ar-condicionado automático/digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro
Aviso sonoro de faróis acesos
Bagageiro no teto com barras transversais ajustáveis
Barras estabilizadoras dianteira e traseira
Banco traseiro 60/40 rebatível e escamoteável
Central Multimídia 7” Troller Connect, rádio AM/FM, 2 entradas USB, Bluetooth, conectividade via Android Auto e Apple CarPlay, OTA (Over the Air updates), AppStore, Manual Cognitivio e DigiTroller
Digitroller - Aplicativo Exclusivo Troller Connect: Função Off Road (Pitch&Roll, Bússola, Tração); Performance (Força G, Tacômetro, Records) e Car Info (Nível de carga da Bateria, Temperatura do Líquido de arrefecimento, Temperatura do Fluído da Transmissão)
Piloto Automático
Volante multifuncional
Câmera Traseira blindada para assistência de estacionamento
Bancos revestidos de vinil
Chave canivete
Coluna de direção com ajuste de altura
Computador de bordo com 7 funções
Console no teto com luz de leitura
Console central com porta objetos e porta copos
Estepe na porta traseira
Lanterna traseira em LED hermeticamente selada
Luz elevada de freio em LED (Break Light)
Painel com pré-disposição para instalação de dispositivos de navegação off road
PATS - Sistema de Imobilização Eletrônica
Retrovisores externos com ajuste elétrico
Suporte para gancho de reboque traseiro removível
Teto solar panorâmico dianteiro e traseiro
Tomada de força (12 volts) no painel de instrumentos
Trava elétrica das portas laterais e traseira
Travamento elétrico da tampa de combustível
Vidros elétricos, subida/descida, 1 toque com antiesmagamento (motorista e passageiro)
Aviso sonoro de uso do Cinto de Segurança para o Motorista
Cinto de Segurança de 3 Pontos para todos os ocupantes
ISOFIX
Diferencial traseiro com deslizamento limitado (LSD)
Faróis de neblina
Para-choques com pontas removíveis pintadas na cor do veículo
Pontos de ancoragem dianteiros para ganchos do tipo manilha
Protetor frontal em fibra
Tomada de ar em posição elevada e preparada para instalação de snorkel