Novo Troller / Desempenho

Imagem ilustrativa

Motor 3.2 Diesel
Duratorq

O novo Troller T4 agora vem equipado com o motor 3.2L Diesel Duratorq de 5 cilindros e 200 cv de potência. O torque é de 470 Nm de 1750 a 2500 rpm, somado ao excelente nível de consumo.

  • Força extra para vencer os obstáculos mais íngremes de qualquer trilha;
  • Retomadas rápidas de velocidade para garantir ultrapassagens seguras na estrada;
  • Torque máximo disponível em ampla faixa, melhorando a condução em situações extremas, sem a necessidade de elevar a rotação do motor.
  • Economia de combustível;
  • Avançada tecnologia de injeção em alta pressão;
  • Baixo índice de vibração e ruído;
  • Turbo compressor de geometria variável;
  • Atende emissões Proconve L6.

Transmissão

Foto da nova transmissão manual

Nova transmissão manual Mais conforto na condução e máximo aproveitamento da curva de torque, proporcionando máximo desempenho e menor consumo.

  • 6 marchas
  • Alavanca curta com engates precisos
  • Escalonadas para aperfeiçoar a economia
  • Permite utilizar capacidade máxima do motor

Novo sistema 4x4
com reduzida

Foto do acionador eletrônico do modo 4X4H

Versatilidade para enfrentar terrenos com baixa aderência que exigem muita força e controle.

Shift on the fly Acionamento eletrônico do modo 4X4H em até 120km/h por meio de seletor no painel.

4x4 Low com 3 x mais torque Maior relação de redução, proporcionando o triplo do torque nas rodas. Muito mais força para vencer obstáculos, aclives e ajudar os atolados.

Modos
de operação

3 modos de operação
Versatilidade em todo tipo de terreno

  • Imagem ilustrativa

    4X2H

    4X2H Para terrenos com boa aderência (asfalto, terra seca batida, concreto).
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    4X4H

    Para terrenos com baixo atrito (lama, areia, terra batida molhada, grama/vegetação baixa molhada).
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    4X4LOW

    Para terrenos acidentados que requerem mais força e controle (erosões, travessias alagadas, ladeiras íngremes).

Performance
Off-Road

Ângulos de entrada, saída e transposição de rampa.
Todos os ângulos off-road do novo Troller T4 também evoluíram: 51° para entrada e saída e 30° para transposição de rampa.

Foto exemplificando o carro nos ângulos de entrada, saída e transposição de rampa

Imersibilidade.
Graças ao seu projeto de respiros e outros componentes críticos em posição elevada, a capacidade de imersão do novo Troller T4 é de até 800 mm.

Foto de um Troller T4 vermelho imerso na praia

Diferencial Traseiro.
O novo Troller T4 conta com diferencial traseiro autoblocante, que atua bloqueando o diferencial traseiro sempre que a diferença de tração entre as rodas seja muito grande. Com isso, garante tração na roda de maior atrito, facilitando a transposição de terrenos escorregadios e reduzindo o risco de atolamento.

Foto de um Troller T4 vermelho girando as rodas traseiras na lama

Inclinação lateral e Aclive.
Seguindo fielmente o compromisso de fabricar o melhor veículo off-road do Brasil, o novo Troller continua entregando ângulos de inclinação lateral máxima de 40° e aclive máximo de 45°.

Foto de um Troller T4 com uma inclinação lateral

Features
e especificações

  • Modelo: T4
  • Carroceria: Compósito especial SMC
  • Chassi: Tipo Longarinas de Perfil Retangular - Dimensões (mm) 100x50x3
  • Quantidade de Portas: 3
  • Capacidade de Passageiros: 5
  • Número de Eixos: 2
  • Tração: 4x4 Part Time com Reduzida
  • Direção: Hidráulica de Esferas Recirculantes
  • Embreagem: Tipo Monodisco, seco e de acionamento hidráulico - Diâmetro (mm) 273
  • Bateria: Tensão 12V - Capacidade 65Ah
  • Alternador: Tensão 14V - Capacidade 110A
  • Tipo: Duratorq 3.2L
  • Fabricante: FORD
  • Combustível: DIESEL S10
  • Número e disposição dos cilindros: 5 (cinco) em linha
  • Válvulas: 20
  • Admissão de Ar: Turbo de geometria variável, intercooler
  • Alimentação de Combustível: Eletrônico - Common Rail Piezoelétrico
  • Diâmetro do Cilindro (mm): 89,90
  • Curso dos Êmbolos (mm): 100,76
  • Deslocamento volumétrico (Cilindradas) (cm3): 3,198
  • Torque: 470 N.m @ 1750-2500 rpm
  • Potência: 200cv (147kW) @ 3000 rpm
  • Rotação de marcha lenta: 800±150 rpm
  • Rotação máxima: 4900rpm
  • Relação de compressão: 15,5 : 1 ± 0,5
  • Tipo: Manual Mecânica
  • Número de marchas: 6 (seis) marchas à frente e ré
  • Relações de Transmissão:
    1ª marcha: 5,441:1
    2ª marcha: 2,839:1
    3ª marcha: 1,721:1
    4ª marcha: 1,223:1
    5ª marcha: 1,000:1
    6ª marcha: 0,794:1
    Ré: 4,935:1
  • Relação Final: 3,31 : 1
  • Relações de Transferência:
    Normal: 1,000:1
    Reduzida: 2,720:1
  • Relação de Diferencial: 3,31:1
  • Peso Ordem Marcha:
    Total 2140 kg
    Dianteira 1091 kg
    Traseira 1049 kg
  • Capacidadede de Carga (carga útil): 420 kg
  • Peso Bruto Total (PBT): 2560 kg
  • Peso Bruto Total Combinado (PBTC): 5100 kg
  • Massa Máxima Indicada nos Eixos:
    Dianteiro 1279 Kg
    Traseiro 1385 Kg
  • Capacidade Máxima de Reboque Sem Freios: 750 kg
  • Capacidade Máxima de Reboque Com Freios: 2400 kg
  • Carga Máxima no Bagageiro de Teto: 150 kg
  • Capacidade Tanque de Combustível: 62 L
  • Aceleração 0-100km/h (s): 12,3
  • Nível de Ruído:
    Marcha-Lenta 50.7 dB(A)
    Cruzeiro 120Km/h 74.2 dB(A)
  • Emissões Proconve L6
  • Servofreio: 10"
  • Cilindro Mestre: 22.2 mm
  • Circuito Hidráulico: DUPLO INDEPENDENTE (DIANTEIRO/TRASEIRO) com ABS e EBD
  • Freios Dianteiros:
    Tipo Disco ventilado
    Diâmetro Do Disco 302mm
    Área Disco 402,19cm²
    Área Pastilhas 76cm²
  • Freios Traseiros:
    Tipo Disco rígido
    Diâmetro Do Disco 305mm
    Área Disco 356,3cm²
    Área Pastilhas 50,25cm²
  • Freio de Estacionamento:
    Acionamento Manual
    Atuação Rodas traseiras
  • Dianteira:
    Tipo Eixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard
    Molas helicoidais
    Amortecedores hidráulicos de dupla ação
    Eixo Flutuante - DANA 44-3
  • Traseira:
    Tipo Eixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard
    Molas helicoidais
    Amortecedores hidráulicos de dupla ação
    Eixo Semi-Flutuante - DANA 44-4 com sistema anti-escorregamento Trac-Lok
  • Distância Entre-Eixos: 2.585 mm
  • Comprimento Total: 4095 mm
  • Largura:
    Com retrovisores 1977 mm
    Sem retrovisores 1868 mm
  • Altura com Massa em Ordem de Marcha: 1966 mm
  • Balanço Dianteiro: 600mm
  • Balanço Traseiro: 655mm (s/ estepe)
  • Bitola do Eixo Dianteiro: 1565mm
  • Bitola do Eixo Traseiro: 1565mm
  • Vão Livre do Solo Sob os Eixos: 227 mm diant 208 mm tras
  • Vão Livre do Solo Sob o Entreeixos*: 316 mm
  • Rodas: Liga 17" x 8"
  • Pneus: 255/65 R17 (70%ON / 30% OFF-ROAD)
  • Ângulo de Entrada*: 51º
  • Ângulo de Saida*: 51º
  • Ângulo de Transposição de Rampa*: 30º
  • Inclinação Lateral Máxima*: 40º
  • Rampa Máxima: 45º
  • Travessia De Água*: 800 mm
  • Raio de Giro Mínimo (Roda A Roda): 6.350 mm
  • Fr Legroom (espaço para pernas dianteiro) mm 1054
  • Fr Head room (espaço para cabeça dianteiro) mm 960
  • Fr Hip room (espaço para Quadris dianteiro) mm 1395
  • Fr shoulder room (espaço para quadris dianteiro) mm 1460
  • Rr Legroom (espaço para pernas traseiro) mm 794
  • Rr Head room (espaço para cabeça traseiro) mm 965
  • Rr Hip room (espaço para Quadris traseiro) mm 1290
  • Rr shoulder room (espaço para quadris traseiro) mm 1378
  • Largura Máxima do porta malas mm 1208
  • Largura Mínima do porta malas (caixa de rodas) mm 1163
  • Comprimento do porta malas (Inferior) mm 401
  • Comprimento do porta malas (Superior) mm 240
  • Altura do porta malas (assoalho até o teto) mm 900
  • Volume do Porta Malas com bancos na posição normal 134L
  • Volume do Porta Malas com bancos traseiro rebatidos 558L
  • Volume do Porta Malas até o teto com bancos na posição normal 159L
  • Volume do Porta Malas até o teto com bancos traseiro rebatidos 950L