Comunicado Troller

Imagem ilustrativa

Ford Avança na Reestruturação da América do Sul

A Ford está anunciando uma restruturação de suas operações na região que permitirá ter um modelo de negócios ágil e sustentável no Brasil e América do Sul, apoiado em seus pontos fortes globais em SUVs, picapes e veículos comerciais. Como você sabe, a indústria automotiva global está passando por um processo de transformação impulsionado por novas e emergentes tecnologias em serviços conectados, eletrificação e veículos autônomos, com demandas dos consumidores e itens regulatórios remodelando o mercado. Além disso, a pandemia global do Covid-19 ampliou os desafios do negócio, com persistente capacidade ociosa da indústria e redução das vendas na América do Sul, especialmente no Brasil. Diante desse cenário, a Ford encerrará as operações brasileiras de manufatura nas plantas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Troller (Horizonte – CE) durante 2021. A empresa manterá sua sede administrativa para a América do Sul em São Paulo, o Centro de Desenvolvimento de Produto na Bahia e o Campo de Provas em Tatuí-SP, que continuarão a trabalhar no desenvolvendo de tecnologias e produtos para a região e outros mercados globais. Enfatizamos que a Ford continuará ativamente presente no Brasil e na América do Sul com sua ampla Rede de Concessionários, prestando assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia, além de oferecer um portfólio empolgante, conectado e cada vez mais eletrificado de SUVs, picapes e veículos comerciais, provenientes da Argentina, Uruguai e outros mercados. Reforçamos que além da confirmação da produção na nova geração da Ford Ranger, do lançamento da inédita família Bronco, da nova geração do Mustang Mach-1 e do utilitário Transit, a Ford planeja anunciar em breve novos modelos para o Brasil, incluindo um novo veículo híbrido plug-in, com expansão dos serviços conectados e introdução de novas tecnologias autônomas e de eletrificação.


Aqui você encontra as perguntas e respostas mais frequentes (FAQ):

1. A Ford está saindo do Brasil?

Não, a Ford continua comprometida com os clientes no Brasil e na América do Sul com um modelo de negócios ágil e sustentável baseado em uma linha de veículos icônicos, conectividade e eletrificação. A Ford estará ativamente presente no Brasil atendendo seus clientes com um portfólio de SUVs, picapes e veículos comerciais modernos e conectados.

2. A Troller está saindo do Brasil?

Como parte do processo de reestruturação das operações da Ford na América do Sul, a fábrica da Troller, em Horizonte, e a Rede de Concessionários Troller continuarão operando normalmente no Brasil até o quarto trimestre de 2021. A Ford continuará presente ativamente no Brasil, honrando todas as garantias e com ampla operação de vendas, serviços e peças de reposição para todos os seus clientes, incluindo os da Troller.

3. Comprei um produto da Troller recentemente. Vou ficar sem assistência técnica / garantia?

Fique tranquilo(a). Até o quarto trimestre de 2021, a fábrica da Troller, em Horizonte, e a Rede de Concessionários Troller continuarão operando normalmente no Brasil. A Ford continuará presente ativamente no Brasil, honrando todas as garantias e com ampla operação de vendas, serviços e peças de reposição para todos os seus clientes, incluindo os da Troller.

4. O meu carro pode desvalorizar porque a Troller está encerrando a produção do mesmo? Posso requerer meu dinheiro de volta?

Os veículos da Troller são produtos desejados e de qualidade. Como qualquer outro produto, com o passar do tempo, o valor do carro tem uma tendência natural de desvalorização, o que é uma condição normal de mercado, válida para todas as marcas. Para assegurar sua tranquilidade, a Ford continuará honrando a garantia do seu veículo e oferecendo assistência total com operações de vendas, serviços e peças de reposição, normalmente, após o período de garantia. Isso é válido para todos os clientes, incluindo os da Troller.

5. Meu Concessionário Troller continuará me atendendo?

Sim, fique tranquilo(a). Neste momento, não há mudanças na Rede de Concessionários Troller. Mudanças futuras serão comunicadas antecipadamente, com total transparência. Até o quarto trimestre de 2021, a fábrica da Troller, em Horizonte, e a Rede de Concessionários Troller continuarão operando normalmente no Brasil. A Ford continuará presente ativamente no Brasil, honrando todas as garantias e com ampla operação de vendas, serviços e peças de reposição para todos os seus clientes, incluindo os da Troller.

6. Mesmo com o anúncio da parada de produção do T4, ainda será possível comprar este veículo da Troller?

Sim. Até o quarto trimestre de 2021, a fábrica da Troller, em Horizonte, e a Rede de Concessionários Troller continuarão operando normalmente no Brasil – e o T4 será vendido até o final do seu estoque. A Ford estará ativamente presente no Brasil com sua Rede de Concessionários, oferecendo assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia para todos os seus clientes, incluindo os da Troller.

7. Meu veículo Troller continuará elegível ao serviço de assistência 24h – Assistência Troller? Tem alguma mudança?

Não há nenhuma mudança na cobertura do serviço de Assistência 24h – Assistência Troller, que segue intacto, de acordo com o Manual do Proprietário. Todos os serviços e produtos de pós-venda da Troller permanecem inalterados.

8. Como eu posso comprar peças ou serviços para o meu veículo a partir de agora? Terá alguma mudança? Posso perder a garantia?

Não há motivo para preocupação. A Ford continuará honrando a garantia do veículo e oferecendo assistência total com operações de vendas, serviços e peças de reposição, normalmente, após o período de garantia para todos os seus clientes, incluindo os da Troller.

9. Qual será o canal de comunicação com a Troller agora?

A Troller mantém todos os canais atuais de comunicação sem mudanças. Os contatos para cada canal podem ser encontrados no website https://www.troller.com.br (Fale Conosco: tel.: 0800 703 3673; Instagram / Facebook / Youtube).

10. Acabei de dar um sinal para comprar um Troller T4, mas com este anuncio desisti da compra.

Como faço para cancelar a compra? Você deve se dirigir ao concessionário onde a compra foi efetuada e solicitar o cancelamento da mesma de acordo com a regulamentação prevista no Código de Defesa do Consumidor.