Imagem ilustrativa
A Sala de Imprensa é um canal de comunicação entre a Troller e os jornalistas com informações úteis, releases, contato com a assessoria, fotos, vídeos e imagens.

Últimas Releases

A Troller apresenta no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o carro-conceito T4 Xtreme, um exercício de design que mostra a versatilidade de aplicações do Troller T4 com estilo robusto e arrojado. Criado no Centro de Design da Ford, o carro exibe formas musculosas e disposição para enfrentar os mais diversos tipos de terreno.

"O Xtreme foi desenvolvido a partir da ideia que o cliente da Troller busca um carro único e recorre à personalização para conseguir este resultado. A proposta foi criar um veículo com design diferenciado e futurista, com apenas três lugares, sendo dois bancos dianteiros e um traseiro, destacando graficamente as linhas principais da carroceria, explica Fábio Sandrin, supervisor de Design da Ford.

O conceito traz na parte traseira caixas de armazenamento para ferramentas, alimentos e objetos úteis para socorrer veículos atolados em terrenos inóspitos. A grade dianteira com a inscrição Troller destaca a robustez do utilitário e sua cor verde-azulada, que muda conforme a incidência da luz, remete à natureza sem perder o viés urbano também mostrado pelo modelo.

No interior, estruturas metálicas vazadas incorporam elementos funcionais ao design, conferindo amplitude e robustez. Como todo conceito, o veículo serve para testar a receptividade do público a propostas que poderão futuramente ser incorporadas na linha.

Centro de Design Ford

O Troller T4 Xtreme foi criado no Centro de Design da Ford em Camaçari, um dos oito centros de desenvolvimento de produto da Ford no mundo, que opera conectado em tempo real com outros centros nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Localizado no Complexo Industrial Ford Nordeste, na Bahia, ele conta com mais de 1.200 engenheiros e designers que utilizam o estado da arte da tecnologia, incluindo avançadas ferramentas de design e engenharia baseadas em computação (CAD/CAE) para o desenvolvimento de veículos.

Novembro/2016

Imprensa Troller