A Sala de Imprensa é um canal de comunicação entre a Troller e os jornalistas com informações úteis, releases, contato com a assessoria, fotos, vídeos e imagens.
Rally SC: Muita lama e grandes desafios marcam etapa em São Bento
Quanto pior, melhor! Assim foi o cenário para quem gosta mesmo de desafios. De 84 duplas inscritas - 57 eram proprietários de veículos Troller, que aproveitaram e muito cada momento do Campeonato de Regularidade - o Rally SC, na prova que aconteceu neste fim de semana em São Bento do Sul (SC). As duplas das categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Cidade e Estreantes, fizeram bonito na etapa que abriu a temporada 2014.
Para o organizador do evento, Edson J. da Costa, “as provas da SC Racing normalmente já são técnicas, o que já gera uma grande dificuldade para pilotos e principalmente navegadores. Em São Bento além disso, os competidores tiveram que enfrentar um piso muito liso, tornando a pilotagem extremamente difícil e acerto do hodômetro imprescindível.
“Quanto ao evento em si, a meta da SC Racing e do Jeep Clube de São Bento era de 75 carros e acabamos fechando com 84 e com uma grande adesão na categoria estreantes, categoria esta que teve pela a primeira vez um trajeto novo e voltado 100% para quem praticamente nunca andou. Posso dizer que para nós, pelos comentários dos competidores e pelo desenrolar do evento, começamos de pé direito 2014”.
Agora vamos para Caçador, onde o 1º Enduro Brasil de Regularidade abrirá a Copa do Brasil 2014. E a próxima etapa do Rally SC será realizada no dia 26 de abril nas cidades de Nova Veneza / Siderópolis, SC.
Sobre a prova
A prova contou com grid formado por 84 carros, com percurso de 120 quilômetros, com 70 quilômetros de trecho navegados. Na madrugada de sábado, choveu forte, o que deixou o terreno com muito barro. Com altitude acima dos 1.000 metros, p roteiro foi de tirar o fôlego, passando por plantações de pinus no alto da Serra do Quiriti.
"Na hora da largada, todos sabiam que o dia seria difícil pelas condições do piso, que exigiu experiência e técnica", falou o piloto Flávio Kath, que ao lado do navegador Rafain Walendowsky, venceu a etapa na categoria Super Máster. "Por sermos os atuais campeões carregávamos uma responsabilidade bastante grande, pois queríamos defender esse posto. E, Graças a Deus, deu tudo certo... Estávamos bem preparados e começamos o ano com um resultado importante", comemorou Kath.
"Reunimos todas as nossas forças para vencer essa empreitada e deu certo, e nossa estratégia foi 'pé fundo no acelerador e faca nos dentes'",comentou o piloto Júlio César Bonotto Neto, que contou com a navegação de Deividi Nardi. A dupla foi a campeã na categoria Graduados.
Entre os participantes da Júnior, os melhores foram Marcos Gustavo Francio e Bruno Rosalen Tesser. "Além do barro, atravessamos pontes estreitas, algumas erosões, subidas e descidas. A maior dificuldade foi manter a média de velocidade exigida na planilha. Foi uma prova digna de início de campeonato, com tudo impecável", salientou o piloto Francio.
Na Cidade (destinada aos off-roaders que não disputarão a temporada completa), Wivalde Jonas Liebl e Luis Henrique Reclich ficaram na primeira posição. Já na Estreantes (com um roteiro distinto das equipes mais experientes), a comemoração ficou para Fabiano Wiggers e Rafael Pintinho. "Nível técnico bem colocado para o nosso grau de experiência no off-road. O segredo foi não errar, pois se isso acontecesse perderíamos pontos irrecuperáveis. A organização do rali está de parabéns", disse Wiggers.
Se você participou da prova com seu Troller compartilhe conosco suas emoções em nos fan-page: www.facebook.com.br/TrollerBrasil.
Classificação - 5º Rally 4x4 São Bento
Super Máster
1º Flávio Roberto Kath / Rafain Walendowsky, 30 pontos
2º Elvis Bonatti / Carlos Brandenburg, 28 pontos
3º Otávio Enz / Allan Enz, 25 pontos
4º Acy Hideki Rodrigues / Idali Bosse, 24 pontos
5º Marnes Alexandre Floriani / Cristian Mueller, 23 pontos
Graduados
1º Júlio César Bonotto Neto / Deividi Nardi, 28 pontos
2º Edson Pereira Schebeski / Alexandre William Dalssoto, 27 pontos
3º Ednilso Leonel Borguezani / Joel Kravtchenko, 23 pontos
4º Everton Gratt / Wesley Sari, 23 pontos
5º Claudemir Hubner / Ana Madalozzo Camati Hubner, 22 pontos
Júnior
1º Marcos Gustavo Francio / Bruno Rozalen Tesser, 34 pontos
2º Orli Ademir Katzer / Gustavo Henrique Katzer, 25 pontos
3º Rafael Cabongue / Neto Andrade, 23 pontos
4º Francklin Pscheidt / Fernando Santana Torquato, 22 pontos
5º Charles Marceo Ritter / Marcelo Almada Coelho Ritter, 19 pontos
Cidades
1º Wivalde Jona Liebl / Luis Henrique Redlich, 32 pontos
2º Sérgio Augusto Klauman / Francisco Ferreira, 32 pontos
3º Edson Luiz Bailoni Pereira / Lucas de Moraes Pereira, 26 pontos
4º Filipe Diogo Paganini / Edinei Beims, 23 pontos
5º Hipolito Kuczkowki / Ivan Rodrigo Kuczkowki, 23 pontos
Estreantes
1º Fabiano Wiggers / Rafael Pintinho, 34 pontos
2º Sandro Ivan Erzinger / Yan Guirguis Kleis, 30 pontos
3º Renata Ventura Camilli Masani / Alexandre Gustavo Mansani, 25 pontos
4º Andrey Wagner Beizer / Adelir Beizer, 23 pontos
5º Roberto Junkes / Pedro Giovane Kestering, 22 pontos