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Confira as etapas e os comentários da direção técnica da prova: 1ª etapa: 25/07, quinta-feira Goiânia (GO) PRÓLOGO 2ª etapa: 26/07, sexta-feira Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO) Deslocamento Inicial: 133 km Trecho de Especial: 84 km Deslocamento Final: 32 km TOTAL: 249 km É uma especial bastante curta, específica para o ajuste dos equipamentos dos competidores nesta primeira etapa. É um caminho que começa sinuoso com muitos mata-burros, lombas e depressões, seguindo por um trecho mais rápido e com travessias de riachos. A prova entra em uma parte mais travada com muitas descidas e subidas íngremes, chegando a uma zona de trial muito dura. Nos últimos quilômetros, a especial fica mais tranquila com estradas de média velocidade, seguindo assim até o final. 3ª etapa: 27/07, sábado Pirenópolis (GO) - Uruaçu (GO) DI: 37 km TE: 287 km (183 km para caminhões) DF: 89 km TOTAL: 414 km O rali começa para valer. Após um rápido deslocamento, a especial começa com estradas mais travadas de fazendas, seguindo por trechos de velocidade média mesclando com algumas trilhas de visual incrível por cristas e serras. A prova entra em uma região de canaviais onde a velocidade aumentará muito e com um piso extremamente favorável a isso. Depois de um deslocamento por asfalto e um abastecimento para motos, quadriciclos e UTVs, a prova volta a ficar travada e assim segue até o fim. 4ª etapa: 28/07, domingo Uruaçu (GO) - Porangatu (GO) DI: 31 km TE: 233 km (180 km para caminhões) DF: 25 km TOTAL: 289 km É uma etapa de quilometragem baixa, mas o ritmo continua a crescer. A especial começa com piso bom com velocidades variando de média a alta, alternando trechos de piçarra com estradas cascalhadas. Entramos em um trecho com longas retas, mas onde o piso não ajuda muito. A especial começa a ficar travada e sinuosa com estradas de fazenda e trilhas, seguindo assim até o abastecimento de motos, quadriciclos e UTVs. Na última parte a prova fica travada, entrando nos 20 quilômetros finais com retas maiores com muitas depressões e erosões. 5ª etapa: 29/07, segunda-feira Porangatu (GO) - Natividade (TO) [ETAPA MARATONA] DI: 82 km TE: 295 km (135 km para caminhões) DF: 110 km TOTAL 487 km Mais um dia completo. A especial começa por estradas menores com muitas erosões e depressões em uma região montanhosa. Depois segue por um pequeno trecho de trial, e logo à frente começam estradas de piso bom e sinuoso, seguindo por partes de alta velocidade até o abastecimento de motos, quadriciclos e UTVs. Depois disso a especial volta a ter trechos bem travados e segue por vários quilômetros alternando estradas de pedra, areia e muita piçarra. No trecho final, ela fica bem rápida e sinuosa.
6ª etapa: 30/07, terça-feira Natividade ((TO) - Palmas (TO) DI: 27 km TE: 355 km (182 km para caminhões) DF: 43 km TOTAL: 424 km Esta é a etapa mais rápida do rali. Começa com estradas sinuosas com um piso predominantemente de piçarra e cascalho, seguindo por trechos de alta com longas retas. Teremos um pequeno trecho de areia até o abastecimento para os competidores CBM/FIM, e a prova continua rápida quebrando o ritmo por duas vezes, entrando em estradas menores e bastante sinuosas. No último quarto da especial, a prova volta a ficar rápida com um piso bom muito bom, até uma descida de serra, que encerra o trecho. 7ª etapa: 31/07, quarta-feira Palmas (TO) - Palmas (TO) DI: 109 km TE: 514 km (142 km para caminhões) DF: 123 km TOTAL: 746 km Temos o dia mais longo do rali e uma das maiores especiais da história do Sertões. Ela é completíssima, com todos os tipos de terreno, iniciando com estradas de média velocidade com muitas erosões e depressões, seguindo por trechos mais travados com muitas pedras, pontes de toras e areia. Travessias de rios e riachos serão uma constante nesta etapa fantástica. Seguiremos por estradas de cascalho com longas retas até entrarmos definitivamente nas areias do Jalapão. Teremos dois abastecimentos para motos, quadriciclos e UTVs e um abastecimento para os carros. A prova volta a ficar travada com um pequeno trecho de trial, seguindo sinuosa e com um piso melhor até o fim.
8ª etapa: 01/08, quinta-feira Palmas (TO) - Minaçu (GO) DI: 312 km TE: 333 km (258 km para caminhões) DF: 20 km TOTAL: 666 km Depois de um longo deslocamento inicial, teremos mais uma especial de respeito. Começa rápida com piso de cascalho muito bom, seguindo por estradas menores e bem sinuosas, com muitas depressões  lombas, riachos e pedras. Fica rápida novamente até o abastecimento dos competidores CBM/FIM. O piso continua rápido até chegarmos a uma região montanhosa com subidas muito íngremes, trechos de trial, visuais incríveis e uma longa descida de serra. O último trecho é bem travado, com várias pontes de toras, depressões, trilhas e pedras até o final. 9ª etapa, 02/08, sexta-feira Minaçu (GO) - Goianésia (GO) DI: 32 km TE: 264 km (231 km para caminhões) DF: 253 km TOTAL: 550 km Mais um dia para ficar na memória de todos os participantes, porque vai ser mais um estágio completíssimo. Começa com uma subida de serra sinuosa com depressões e lombas, atravessando uma zona de garimpo e seguindo por um trecho muito rápido até o abastecimento das motos, quadris e UTVs. O piso fica travado com trilhas e caminhos menores, passando por estradas de fazenda, direcionando para a última parte da prova com velocidades mais altas, mas com muitas lombas até o fim. 10ª etapa, 03/08, sábado (Final) Goianésia (GO) - Goiânia (GO) DI: 7 km TE: 123 km DF: 160 km TOTAL: 290 km Após oito etapas duríssimas, chegou a hora de desacelerarmos um pouco. A especial começa rápida por canaviais com piso extremamente bom e muitas lombas, seguindo por trechos de serra com visuais fantásticos e retornando para estradas de fazenda com muitas depressões e pedras até o final da especial.