Com quase 300 quilômetros de etapa a prova deste domingo, passa pela região de Porangatu (GO). É uma etapa de quilometragem baixa, mas o ritmo continua a crescer. A especial começa com piso bom com velocidades variando de média a alta, alternando trechos de piçarra com estradas cascalhadas. Será um trecho com longas retas, mas onde o piso não ajuda muito. A especial começa a ficar travada e sinuosa com estradas de fazenda e trilhas. Na última parte a prova fica travada, entrando nos 20 quilômetros finais com retas maiores com muitas depressões e erosões.
Sobre Porangatu
“Bonito e bom”! Este é o significado da junção dos termos porang (bonito) e Katu (bom), do termo de origem tupi, da palavra Porangatu. A cidade está distante 393 Km de Goiânia, capital do Estado de Goiás, com diversas alternativas rodoviárias que a interligam a todas as regiões do Estado e do País.
Porangatu atrai visitantes em razão das festividades religiosas e natureza privilegiada com foco no ecoturismo e turismo de aventura. Para o turismo o destaque fica por conta da região dos Descobertos (primeiro núcleo urbano do Município, que preserva a arquitetura colonial com Igrejas e casarios dos Séculos XVIII e XIX, ruelas e becos) e a Lagoa Grande de Porangatu – localizada bem no centro da cidade que tem como principal ponto as propriedades medicinais de suas águas naturais).
A cidade também conta com e serras e rios que viabilizam a prática de esportes radicais como a pesca profissional, trilhas e escaladas.
Município é modelo, também, por seus ginásios poliesportivos e praças que, modernos e equipados, possibilitam a prática de diversos esportes. As atividades culturais são permeadas pelas mais variadas atrações e festas tradicionais, que lhe conferem projeção nacional.
4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) - Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km (180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km