Recall | Troller
    • TROLLER T4 – MODELOS 2015 e 2016
      TROLLER T4 – MODELOS 2015 E 2016

      A Ford Motor Company Brasil Ltda. – Divisão Troller convoca seus consumidores para atender à presente Campanha de Recall dos veículos Troller T4 modelo 2015 e 2016, com finais de chassis abaixo relacionados:


      MODELOS

      CHASSIS (8 ÚLTIMOS DÍGITOS)

      DATAS DE PRODUÇÃO

      2015 De FH400017 até FH402280 De 26 de maio de 2014
      até 27 de abril de 2016
      2016 De GH400001 até GH401387

      Componentes envolvidos: tubulação do freio dianteiro do lado direito.

      Razões técnicas: possibilidade de interferência entre a tubulação do freio dianteiro do lado direito e abraçadeira de fixação da mangueira do intercooler do motor, o que pode resultar no desgaste da tubulação e vazamento de fluido de freio.

      Riscos: em caso de vazamento do fluido de freio, pode haver perda da capacidade de frenagem do veículo, aumentando o risco de acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

      Solução: substituição gratuita da tubulação do freio dianteiro do lado direito.

      Agendamento: contate imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, digitando a opção 3 para atendimento Troller ou um Distribuidor Troller de sua preferência para verificar se seu veículo está envolvido nesta campanha. Caso confirmado, será agendada a realização gratuita do reparo.

      Tempo previsto para o reparo: aproximadamente 1 (uma) hora,  podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimentos do Distribuidor Troller no momento da solicitação do serviço.

      Data de início do atendimento: 20 de julho de 2017.

      A Ford Motor Company Brasil Ltda. – Divisão Troller destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.


      Pela vida. Escolha o trânsito seguro.

    • TROLLER T4 – MODELO 2015
      TROLLER T4 – MODELO 2015

      A Ford Motor Company Brasil Ltda. – Divisão Troller convoca seus consumidores para atender à presente Campanha de Recall dos veículos Troller T4, modelo 2015, produzidos de 1º de Julho de 2014 até 27 de Janeiro de 2015, com finais de chassis abaixo relacionados:


      VEÍCULO
      Troller T4

      MODELO
      2015

      CHASSIS (8 últimos dígitos)
      De FH400018 até FH401221


      Componentes envolvidos: Conjunto Pino-Trava do Capô do Motor.

      Razões técnicas: Alguns veículos podem apresentar desgaste prematuro com possibilidade de quebra do conjunto pino-trava do capô do motor, o que pode comprometer o sistema de travamento do capô.

      Riscos: A quebra do conjunto pino-trava pode resultar na abertura involuntária do capô com o veículo em movimento, comprometendo a condução do veículo, o que pode resultar em acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

      Solução: Substituição gratuita do conjunto pino-trava do capô do motor.

      Agendamento: Contate imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, digitando a “opção 5” para Atendimento Troller, ou um Distribuidor Troller de sua preferência para verificar se seu veículo está envolvido nesta Campanha. Caso confirmado, será agendada a realização gratuita do serviço.

      Tempo previsto para o reparo: Aproximadamente 12 (doze) minutos para substituição gratuita do conjunto pino-trava do capô do motor. O tempo previsto pode sofrer variações conforme o fluxo de atendimentos do Distribuidor Troller no momento da solicitação do serviço.

      Data de início do atendimento: 08/05/2015.

      A Ford Motor Company Brasil Ltda. – Divisão Troller destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.


      Respeite os limites de velocidade.

    • TROLLER T4 – MODELO 2013
      TROLLER T4 – MODELO 2013

      A Ford Motor Company Brasil Ltda. – Divisão Troller preventivamente convoca seus consumidores para atender à presente campanha de recall dos veículos Troller T4, modelo 2013, produzidos de 6 de Junho de 2012 até 10 de Agosto de 2013, com finais de chassis abaixo relacionados:


      VEÍCULO
      Troller T4

      MODELO
      2013

      CHASSIS (8 últimos dígitos)
      De DH000000 até DH001918


      Componentes envolvidos: turbocompressor do motor (turbina), bicos injetores de combustível e módulo eletrônico do motor (ECU).

      Razões técnicas: possibilidade de travamento do eixo da turbina, contaminação dos bicos injetores por fluido utilizado na montagem destes componentes e calibração incorreta do módulo eletrônico do motor, ocasionando perda de potência do motor com limitação de sua rotação em 2.000 rpm (aproximadamente 80 km/h) e falhas na aceleração do veículo.

      Riscos: em decorrência da perda de potência do motor, há risco de acidentes graves e fatais, com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros, principalmente em situações de ultrapassagem.

      Solução: inspeção dos componentes e substituição gratuita, se necessário, do turbocompressor e conjunto dos bicos injetores, bem como a recalibração do módulo eletrônico do motor.

      Agendamento: contatar imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, digitando a opção 05 (para atendimento Troller) ou dirigir-se a um Distribuidor Autorizado Troller de sua preferência para verificar se sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis desta Campanha.

      Tempo previsto para o serviço: aproximadamente 4 (quatro) horas para análise e substituição/recalibração, se necessário, dos componentes acima mencionados, podendo haver variações conforme diagnóstico das peças e fluxo de atendimentos do Distribuidor Autorizado Troller no momento da solicitação do serviço.

      Data de início do atendimento: 17/10/2013.

      A Ford Motor Company Brasil Ltda. – Divisão Troller destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.


      Respeite os limites de velocidade.

para adquirir acessórios e peças
troller, encontre um distribuidor.